Página inicial

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA CULTURA DE JARAGUÁ DO SUL

Notícia incluída em 03/03/2017 às 11:04

Abaixo a manifestação da ACCR às autoridades municipais:

"Vimos manifestar nossa preocupação com Projeto de Lei, PL Nº 20/2017, que objetiva modificar a Lei do Fundo Municipal de Cultura e o cancelamento do Edital de Cultura, previamente lançado.

Lembramos que as ações que vem sendo executadas na área artística e cultural do município e alinhadas com o que prevê a Lei do Sistema Nacional de Cultura têm sido reconhecidas como práticas exemplares, projetando Jaraguá do Sul como município parceiro da Cultura no Estado de Santa Catarina.

Propor alterações sem o diálogo e o aprofundamento da matéria com o Conselho Municipal de Política Cultural e por consequência, com a classe artística e cultural é retroceder na política implantada e instalar um processo pouco democrático.

É importante garantir o fomento a Cultura, através da manutenção do Fundo Municipal de Cultura, pois dela derivam projetos que subsidiam a economia da cultura, a qual garante o desenvolvimento humano da população.

Portanto é essencial integrar a cultura no dia a dia da cidade, dando-lhe a devida relevância.

A cultura perpassa por várias áreas, promovendo a criatividade, a produtividade, a inovação, o lazer, a reflexão, a inclusão, além de garantir a identidade e a memória de um povo.

Nossa associação que congrega profissionais que lutam pela preservação do patrimônio cultural, uma das áreas da cultura, se empenha em acompanhar e valorizar ações e projetos de proteção, conservação e restauração. A garantia da preservação do patrimônio de nosso Estado e de seus municípios é fundamental para que as gerações futuras saibam qual sua origem e sua trajetória.

A ACCR se manifesta no sentido da manutenção do Fundo Municipal de Cultura com o respectivo arquivamento do PL Nº 20/2017, bem como pela revogação do cancelamento do Edital de Fomento a Cultura, 2016."

 

 

Página anterior

   Cadastre-se aqui e receba informações da ACCR     

Sede Provisória da ACCR
Rua Duque de Caxias, 261 - Saco dos Limões - Florianópolis - SC
CEP: 88.045-250